17 de jul de 2007

Guarde nos Olhos...

Em primeiro lugar vou explicar o nome que escolhi para este blog. "Guarde nos Olhos" é uma bela música composta por Ivan Lins e Vitor Martins. Ela fala de coisas simples que muitas vezes tornam-se invisíveis aos nossos olhos, mas que se forem observadas com atenção nos revelam que a felicidade está nas coisas simples da vida. Pensei em vários nomes para este blog (a maioria relacionados com música), tentei fugir das músicas de Jorge Vercilo (cantor que amo), em parte, consegui, pois a música não foi composta por ele. Contudo, Ivan Lins convidou Vercilo para participar do DVD Ao Vivo e "Guarde nos Olhos" foi a música escolhida para o dueto. Tenho que admitir não é fácil se desvencilhar de Jorge Vercilo. "(...) eu tô na tua teia."
Segue a letra da música que dá título ao blog.



Guarde nos Olhos
Guarde nos olhos
A água mais pura da fonte
Beba esse horizonte
Toque nessas manhãs
Guarde nos olhos
A gota de orvalho chorando
Guarde o cheiro do cravo
Do jasmim, do hortelã
Guarde o riso
Como nunca se fez
Corra os campos
Pela última vez
Guarde nos olhos
A chuva que faz as enchentes
Vai um pouco com a gente
Rumo a capital
Vai dentro da gente
Vamos pra capital
...Tá nos olhos da gente

Um comentário:

  1. Renatinha, realmente escolhestes muito bem a música e o nome do blog. Uma música fantástica,interpretada fantasticamente por dois fantásticos cantores. Não consegui ler tds os textos, mas desde já te dou os parabéns pelos que li. Demonstram sensibilidade e inteligência. Já consider vc uma amiga-elo da grande família Vercilo, embora ainda não há conheça pessoalmente. Grande beijos Vera Rodrigues

    ResponderExcluir